top of page
Foto do escritorElisa Marcelino

Honre a Sexualidade da Mulher Fod@ que você é!

Você não tem mais 17 anos, vc já é uma mulher adulta! Por quê ainda tenta reproduzir a se×ualidade de uma menina?


Sei bem que as vezes pode dar saudade o despertar hormonal, da libido crescente, um corpo cheio de energia e que também tem saudades de desejar e ser desejada. Sim, é uma fase linda.


Mas sabe, a fase que vc se encontra é tão maravilhosa quanto. Mas muitas vezes não percebe ou sente a potência se×ual dela, pq ainda se encontra prisioneira dos ditames se×uais patriarcais q vende a se×ualidade plena como sinônimo da se×ualidade juvenil. É só perceber o quanto buscamos parecer mais jovens ou tentamos reproduzir o pseudo ‘ímpeto se×ual’ dessa fase.


Foto @andrideoliveira

Adolescentes estão tentando encontrar seu lugar no mundo, não se conhecem o suficiente, não sabem seus limites, tem uma grande dose de inexperiência, reproduz o comportamento de outros sem se questionar, e se já iniciou a vida ‘se×ual’, projetam muito da energia se×ual para satisfazer o outro, e o buraco é bem mais embaixo q isso.


Precisamos descongelar nossa se×ualidade dessa fase e atualizá-la para a Mulher Adulta que você é hoje, com as suas experiências, fugindo dos ditames de como ela deve ser, e desenvolvendo uma se×ualidade que amadurece com o tempo mas que é coerente com você, suas verdades e seus desejos.


Viver uma se×ualidade plena é entender q a libido é cíclica, o desejo pelo s€×o vem de um lugar onde vc é protagonista, q sabe suas necessidades e sabe o q é bom de fato independente das escolhas q faz. E quando você faz isso, teu corpo vai se render ao prazer com muito mais facilidade, pq ele sabe q você está segura para gozar.


Talvez comece a trocar a ‘rapidinha’ patriarcal por se×o mais intimo (msm q por uma única noite com alguém) e sim, bem mais selvagem (instintivo), porque você vai saber responder ao pulso e abertura do teu corpo ao prazer e saber ler a reação do outro. Sem se julgar.


Vai descobrir que teu corpo não é o carcereiro do teu prazer e sim o templo de expansão dele.

Vc toma a tua sexualidade como plena, porque ela te empodera e não te castra. Bloqueamos a energia sexual quando tentamos ser algo que não somos. Vc pode até sentir um prazer limitado agindo como uma menininha, mas vai perceber que teu corpo é um oceano inteiro, quando amadurece a sua sexualidade.


Se faz sentido para você, escreve nos comentários!

31 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page